Simples




Imagem Pinterest

Uma das minhas prioridades neste ano é chegar ao "mínimo necessário". Quero conseguir me organizar de tal forma que dentro da minha casa só tenha aquilo que realmente eu uso atualmente e nada do que "poderia usar um dia". Roupas: peças básicas, práticas e usáveis. Nada daquelas que a gente usa uma vez só na vida e depois fica ocupando espaço. Sapatos, a mesma coisa. Bolsas, tbm. Cremes? um para o corpo, outro para o rosto. Perfumes? Aqueles quatro que gosto e uso direto. Maquiagem? Aquela que estou usando no dia a dia. Comprar? Somente quando estiver no fim. 
Roupa de cama, de banho, também. o mínimo necessário e bem praticas. Na cozinha, para quê aquele monte de potinhos de plástico? Básico, básico  É assim que vai ser daqui para frente. Estou em uma campanha ferrenha para tirar tudo que é supérfluo dentro de casa. Ainda tem muita coisa, mas tem coisas que demoram mais para sair. Tem outras que precisam ser substituídas por outras mais práticas para poderem ser descartadas. Entrar uma nova para saírem três... 
Há anos que venho tentando chegar a esse objetivo: o mínimo necessário  acho que este é o ano da concretização. Uma ocasião visitei meu primo e a casa dele é hiper arrumada, não tem nada fora do lugar e eu perguntei como ele conseguia e ele me respondeu que só tinha o que usava, que não guardava nada que não usasse. Nenhum parafuso para o dia que precisasse e eu ainda retruquei: "e se precisar?" Ele respondeu que compraria pois se tivesse um monte de parafuso guardado com certeza quando precisasse não teria do tamanho adequado e teria que sair e comprar, portanto teria sido desnecessário  ter guardado. 
Já me desapeguei de tantas coisas, muitas mesmo e agora só resta a conclusão. 
Livros, eu já me desapeguei, deixei os da doutrina, porque são necessários para Exposição na Casa Espirita e os de Direito, que são necessários. Os outros eu doei todos, pois enquanto para mim ficam só pegando poeira na estante, para outras pessoas podem ser uteis. Então vamos fazer com que a energia circule. Que o conhecimento se espalhe. 

Vou chegar lá.

Comentários

Postagens mais visitadas