Menos é Mais - Projeto 2013





Menos é Mais, esse é o nome do meu projeto de vida iniciado no final do ano passado. Estou eliminando tudo aquilo que eu não uso mesmo. Diminuindo para o minimo necessário. Consegui eliminar um guarda roupa de seis portas, literalmente. Hoje as Casas Andre Luis vieram busca-lo. Isto quer dizer que tudo o que estava lá dentro dele ou coube no outro ou foi doada. Detalhe: o outro armário tem duas portas, grandes, mas duas portas somente.
Esse projeto é a longo prazo, não dá para fazer de um dia para outro. Tem que desapegar de alguns conceitos. Tem que ser radical em certas atitudes; olhar para uma peça com olhos críticos e "de fora" e avaliar se a tal vai ser útil de verdade um dia, se realmente vai usá-la e se não vai ser mais útil para outra pessoa do que para a gente. E desapegar. Deixar a peça ganhar a rua e "fazer a vida". Ser feliz ao lado de um novo proprietário  Quando abrimos espaço na nossa vida, quando tiramos algo, desocupamos um lugar que poder ser ocupado por outra coisa que nos dê mais motivação. (Assim também é com as pessoas). Deixar sair aquilo que já não preenche nossos requisitos, que não estamos fazendo uso. 
Abri mão do computador recentemente e por incrível que pareça não senti um pingo de falta dele. E deve estar sendo útil para outra pessoa com certeza. E assim vai abrindo caminho para outras coisas...

Como me sinto depois de ter conseguido me desapegar e diminuir as coisas aqui dentro de casa? Bem mais leve. Me sinto mais forte: eu estou vencendo meus desafios pouco a pouco e a cada passo que dou me sinto melhor. É como um desses joguinhos que vamos passando as fases. Quando termina um desafio, passamos a fase mais difícil, e assim sucessivamente. Quando estamos preparados passamos para a outra etapa.

O difícil mesmo é começar, e o começo não é quando colocamos a mão na massa, mas sim quando nos decidimos a fazer, esse é o começo de tudo, nossa decisão firme de colocar uma nova atitude, um novo estilo, um novo aprendizado, em pratica.

Comentários

Postagens mais visitadas