Refluxo - o que é


O meu post mais lido é o como viver sem a vesícula e gera comentários e perguntas até hoje, quatro anos depois de escrito. E uma das perguntas mais frequentes, ultimamente, é sobre refluxo.



Vamos falar do refluxo, eu acho que quando a gente entende fica mais fácil de lidar. No site do Dr Dráuzio Varela 
tem uma boa explicação.

Nosso estomago tem um monte de acido que servem para digerir os alimentos. Dai por um motivo ou outro, na maioria das vezes uma hérnia de hiato, a válvula que fica no fim do esôfago e começo do estomago  não fecha direito sobe os vapores desse acido e agridem as paredes do esôfago e a garganta. 
Hérnia de hiato não tem jeito, podemos operar, mas vai lacear de novo. o jeito é aprender a lidar com isso; como a gente faz com bebê? Não coloca para deitar depois da mamada, certo? (Espera ele arrotar...)

Não coma antes de dormir, dê uma folga de pelo menos umas duas horas.
Não coma muito de cada vez, melhor fazer alimentações a cada três horas e em menor quantidade.
Não coma a noite alimentos muito "pesados", gordurosos, aqueles que o estomago vai ter um trabalho maior para digerir e consequentemente vai colocar mais ácido para a tarefa

Eu tomei medicação quando provocou uma esofagite. Mas agora não tomo nada. Mas se comer uma pizza de muçarela a noite... to perdida! kkkkkkkkkkkkkkkk

Comentários

Postagens mais visitadas