segunda-feira, 9 de julho de 2012

Moradores de rua acham (e devolvem) vinte mil reais

Um casal de morador de rua, ou melhor em situação de rua, (que é o tal do politicamente correto) achou vinte mil reais no bairro do Tatuapé em São Paulo na madrugada de hoje (9 de julho). Eles ouviram um alarme disparar e foram ver o que era, acharam um pacote com dezessete mil em espécie e pacotes com três mil reais em moedas, eles se dirigiram a uma empresa perto e pediram para o vigia chamar a Policia Militar, no 190, quando a Policia chegou eles entregaram o dinheiro e ao perguntarem ao homem por que ele estava devolvendo, visto que tinha achado ele respondeu que tinha lembrado da mãe dele e o que ela tinha lhe ensinado e o que ela ensinou? Que ele não poderia ficar com nada que não era seu! 
O que era para ser uma coisa corriqueira, normal, passa a ser uma coisa digna de noticia e louvores. Minha mãe também ensinou isso, a sua mãe não ensinou também? Na minha ideia todas as mães ensinam isso aos filhos, mas não é isso que acontece hoje em dia, muitas mães ensinam que os filhos podem tudo, podem até ficar com o que é dos outros desde que os outros não estejam vendo...Infelizmente vejo ao meu redor pais que deixam os filhos fazerem o que querem, como querem, com quem quiserem. Sem se preocuparem que isso vai refletir lá na frente quando forem adultos. É de pequeno que se torce o pepino, já diziam os antigos e os conscientes.
Aiaiai,  belo exemplo de um casal que não tem nem uma casa para morar, porém tem um bem mais precioso, a dignidade, o caráter e com certeza serão recompensados por isso. A vida cobra, mas a vida também recompensa.

Um comentário:

  1. Me emociono quando sei que ainda existem pessoas assim!

    ResponderExcluir