quinta-feira, 28 de junho de 2012

A importância da pesquisa de preços

O copo do meu liquidificador quebrou já tem um tempo e eu sempre esqueço de comprar outro, resolvi colocar na minha lista de tarefas, só assim eu lembro. 
Procurei, procurei... Pesquisei. Ver se compensava, ou se era melhor comprar outro liquidificador, pois dependendo do preço do copo nem vale a pena.
Achei outro dia por 20,00, achei caro. Mas não tinha na hora, teria que voltar depois. Hoje fui em uma loja aqui perto do trabalho, na Praça João Mendes, perguntei e a senhora disse que tinha, antes que ela pegasse perguntei o preço e ela falou que era R$ 29,00 (vinte e nove reais) Devo ter feito uma cara... Sabem que eu sou bem transparente, (preciso corrigir isso) e eu falei tranquilamente que não compensava, que ela nem precisava pegar. Sai dali, andei mais uns 150 metros, atravessei a Praça da Sé e na rua da Caixa esquina com a Rua Roberto Simonsen comprei o mesmo copo por R$16,90 (dezesseis reais e noventa centavos!)
O mesmo copo, a mesma marca, "igualinho"... Quase a metade do preço, por uma caminhada de um quarteirão e meio, por um pouco de boa vontade de pesquisar e muita vontade de pagar um preço justo e não abusivo/extorsivo. 
Duvidam que na volta eu não parei na loja? Claro que eu parei e mostrei o copo e a nota. E a mulher, com cara bem sem graça, disse: "É, tem que pesquisar..." 
Caríssimos: pesquisem!  Valorizem o seu dinheiro. Valorizem o suor do seu rosto. Valorizem o seu trabalho e o quanto é difícil levantar cedo nesses dias frios! Por que eu valorizo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário