Esperar

No post anterior falei que esperei cinco anos por um momento; MASSSSS  eu sabia que esse momento ia chegar. Esperar por alguma coisa que REALMENTE  vai acontecer é uma coisa. Tipo a mulher grávida ela espera, mas sabe que um dia nasce. Essa espera parece interminável, mas acontece o esperado.
Esperar por algo que VAI  acontecer, que pode ou poderá acontecer é diferente de esperar indefinidamente por algo que não sabemos se existe alguma possibilidade de acontecer.
Eu vou começar a faculdade agora, amanhã melhor dizendo, eu sei que se fizer tudo certo e não acontecer nada no meio do caminho a probabilidade de me formar daqui a cinco anos é grande. Então eu vou a luta, tenho paciência e determinação. Vou perseverar no meu objetivo. 
No entanto como posso ficar esperando algo que não existe a minima possibilidade de acontecer? E se existe essa possibilidade é tão, mas tão tão minima que chega a ser insignificante???? Besteira... melhor sacudir a poeira e dar a volta por cima. Vamos a luta, procurar novos caminhos, novas oportunidades.
Tenho uma amiga que está esperando uma desapropriação de uma área que vai dar uma grande valorizada no seu imóvel para poder vender esse imóvel e separar então do seu marido, enquanto isso não acontece ela continua vivendo insatisfeita. E se não for desapropriada a área? E se não valorizar o imóvel? E se não conseguir a venda do seu imóvel? Quantos anos isso ainda pode demorar? E até lá? Como ela vai viver? 
"Quem sabe faz a hora não espera acontecer"... Eu espero até demais por alguma coisa, desde que eu vislumbre algum resultado, mas esperar em vão???? Não... melhor não!

Comentários

Postagens mais visitadas