Menos doze quilos

Já emagreci doze quilos esse ano. 

Como? Vou contar; 

Sabe aquelas promessas de fim de ano que fazemos a nós mesmo? Pois bem, eu me prometi uma, chegar no fim de 2011 mais magra, apesar que todo ano eu me prometo a mesma coisa...
Mas prometer não é tudo, é necessário saber o que vamos fazer para alcançar nossa meta. Eu li um livro no fim do ano passado, 2010 chamado: Pense Magro - A Dieta Definitiva de Beck  Eu li e reli várias vezes, afinal eu pensei como gorda a vida inteira, para mudar o tipo de pensamento vai demorar um pouco, mas se eu me empenhar eu vou conseguir mudar.
Para exemplificar; já prestaram atenção em uma criança gorda e um magra? Se vc der um chocolate para cada uma observe o comportamento, a magra vai saborear, comer lentamente, se lambuzando toda, realmente sentindo o gosto. A gorda vai enfiar tudo na boca, engolir sem sentir o sabor e vai perguntar: Tem mais? Não é bem assim? Veja a fila do bolo da noiva, a magra sempre vai achar o pedaço grande demais, "dá para cortar mais fino?" A gorda vai repetir. Estou inventando? tsc tsc tsc tsc.... Eu sei, sempre fui gorda. Nasci gorda, nasci com mais de 4 kgs e mais de meio metro, as pessoas olhavam no berçário e perguntavam o que eu estava fazendo ali, pois pensavam que eu tinha mais tempo do que o real. 
Bem depois de ler e reler o livro, comecei a colocar em prática o que li. E uma das coisas é para procurar um  apoio, e eu escolhi o Vigilantes do Peso, por que a idéia do livro casa muito bem com o Vigilantes, a idéia de reaprender a comer. A fazer escolhas inteligentes. 
Na 1ª semana do Vigilantes emagreci 2 kgs, é sempre assim, a primeira semana perdemos bastante. 
Isso foi em janeiro, agora estamos em julho e eu já emagreci 12,4 Kgs até agora. Algumas semanas mais, outras menos, outras até engordando, tendo recaídas, mas sem desistir.

A auto estima bem mais alta... 

Comentários

  1. Aêee Silvia, Parabéns! 12kg em 6 meses é otimo.
    As nossas peomessas né? Eu também dei uma revisada nos meus posts e vi que a 3 anos eu prometia eliminar os benditos 4kg a mais, sem nunca levar adiante, apesar da alimentação saudável.
    Comecei semana passada com algumas substituições, tirei o acúcar do café e do chá, reduzi o carboidrato e em uma semana ja eliminei 1,5kg.
    Beijos e boa sorte

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas