Cão gordinho - da serie perguntas

Por que não podemos deixar nosso cão engordar?

Cachorro é como nós, aumenta o peso, aumenta o cansaço, dá problemas na respiração. O sobrepeso afeta as articulações. sobrecarrega o coração. Ou seja, causa vários problemas físicos.
Algumas raças já tem a tendência a engordar como Labrador, Cocker, Basset. 
A maior causa da obesidade canina é o sedentarismo e comida. Falta exercícios e sobra comida. Cada vez que a gente dá "só um pedacinhos" nós estamos engordando o coitado. Certa vez eu fiz um calculo comigo mesmo enquanto eu comia um pãozinho de manhã, eu ia dando de pedacinho em pedacinho para a Pitchula. Nesse dia eu não dei e fui colocando de lado. Juntando todos pedacinhos dava quase meio pãozinho, se eu com todos os meus quilogramas comia um pãozinho e meio; a Pitchula com apenas 5Kg comia MEIO pãozinho. Olha o absurdo da proporção. Lógico que ela ia engordar. Faça esse calculo quando for dar "só um pedacinhos" para seu peludo!

Comentários

Postagens mais visitadas