domingo, 6 de março de 2011

Exposição Virtual II

O que eu mais exponho aqui é o meu interior. é o que eu sinto, o que eu penso em determinadas situações. Exponho minha opinião diante de alguns fatos. Conto historias que vi, ou já vivi. Dou dicas de coisas que já funcionaram para mim. Conto como fiquei indignada com algum acontecimento. Escrevo de coisas que eu vi e que achei lindas. Coloco textos que eu li e achei bom. Coloco videos que eu gostei.
Aqui eu choro, dou risada, sofro, mostro minha cara.

Esse Blog já tem mais de três anos. Quem me acompanha sabe de todos os momentos bons que passei nesse tempo e também sabe de todas as minhas dores e mágoas.

Sabe das minhas dores fisicas, compartilharam das minhas cólicas biliares, rsrsrs    

Sabe que o post mais lido desse Blog é Minha vida sem vesícula? Pois é, e sabe quanta gente eu "ajudei" com essa minha "exposição"? Tirem uma base pelos comentários que tem lá, fora os comentários que eu perdi  na mudança do Haloscan e sem contar em todos emails que respondi por causa desse texto. Só por isso, por ter tido a oportunidade de ajudar tantas pessoas já teria valido a pena a minha "exposição". 

Esse Blog é meu xodó. Eu tenho outros Blogs, mas esse para mim é especial. Foi onde eu me desabafei durante todos esses últimos anos da vida da Pitchula. Por sinal eu abri o Blog justamente por causa dela. Quem me acompanha desde o inicio sabe bem o quanto esse espaço foi importante na evolução da(s) doença(s) dela.
Quanto foi importante para que eu trabalhasse essa realidade dentro de mim

Eu sei  quantas pessoas desesperadas com situações semelhantes a minha entraram em contato comigo para pedir ajuda, ou para agradecer, pois através da minha exposição, através da minha história se sentiram fortalecidas.

Quantas pessoas se emocionaram comigo, choraram comigo, se comoveram.

Graças a Deus foram muito poucas as que não concordaram com algum texto meu. As vezes por não terem entendido o meu propósito. Mas aceitaram minha opinião. Como eu aceito a opinião de todo mundo. Posso não concordar, mas as pessoas tem o direito de terem a sua própria opinião.

E olha que meu Blog já tem por volta de 40.000 acessos. Eu estou no lucro, ainda...

Eu até já tentei ser diferente, me tornar uma pessoa mais reservada, mas eu não sou assim, vai contra a minha natureza. E além do mais, o que eu estou fazendo de mal?

Na sexta feira, dia 03, fizemos uma exposição na Seara sobre uma passagem de Paulo, que está na Epístola aos  Corintios no cap 15 versículo10 na qual ele diz: "Graças a Deus sou o que sou, e Sua graça em mim não foi vã..." E falamos justamente da aceitação. Paulo tinha plena consciência que não era um exemplo, não era o melhor dos apóstolos, mas que poderia ser útil. (Está no outro Blog: aprendizesdavida)

A única pessoa que sai prejudicada com essa "exposição" sou eu mesma, pois me torno um alvo muito fácil para as pessoas que podem querer me atingir, pois elas sabem todos meus pontos fracos, rsrsrsrs

Fazendo uma conta simples: Eu ganhei muito mais do que perdi com esse Blog . Ganhei amigos novos, não só daqui de perto, mas até de outros paises. Ganhei simpatias, agradecimentos. Ganhei bem estar por ter sido útil para muitas pessoas. Valeu a pena.

Concluindo; "Tudo vale a pena quando a alma não é pequena" Como disse Fernando Pessoa.


E muito obrigada a todos que me acompanham, ou que me lêem ocasionalmente. Vocês fazem a minha vida ser mais colorida e produtiva!

Um comentário:

  1. Silvia/ Sinhá Clementina14 de março de 2011 19:08

    querida xará
    apesar de só te conhecer virtualmente gosto muito do seu blog e estou sempre lendo. Acho esse negócio de blog uma coisa muito legal, também já fiz boas amizades através do meu, que é só de causos da vida alheia, como você já sabe, só besteiras da Sinhá e dos demais personagens da Camiranga. Um beijo

    ResponderExcluir