Diario de viagem 15/03/11




Acordei hoje no susto, eram 6:18 e o sol adentrava no quarto. Pulei da cama. Fiz tudo que tinha que fazer rapidinho e uma hora depois já estava na praia. Linda, maravilhosa, ensolarada e o mar verdinho, não muito tranqüilo, mas dentro do aceitável. E a praia só para mim, pelo menos por um determinado momento, para mim e duas gaivotas.

A manhã ficou linda assim, até por volta do meio dia. Quando o rapaz da barraca de roupas começou a arrumar para ir embora fiquei preocupada... Estranho... lógico que fui perguntar o motivo e ele me explicou que tinha aviso que estavam esperando vento forte, mais ou menos de 80 km/h. E a barraca dele não suportaria.

Depois que ele foi embora fui conversar com o guarda-vidas, que confirmou a informação, disse que o anuncio era de um tufão/ciclone tropical, que traria ventos fortes e ressaca. Disse ainda que na semana passada passou outro mas mais ao largo, longe da costa, esse provavelmente entraria.

Eu sei que até a hora que fiquei lá não tinha começado a ventar, mas o mar estava muito agitado e a maré tinha subido muito. As ondas arrebentavam nas pedras com muita força. Causando medo.

Chove agora!

Comentários

Postagens mais visitadas