quinta-feira, 17 de março de 2011

Diario de viagem 13/03/11

Já conheci duas praias: a Grande, que é grande mesmo, brava e cheia de gente. Fiquei nela de manhã, até que começou a garoar forte e eu sai, até pensei em voltar para a colônia, mas conversando com uns e outros achei por bem conhecer a praia do Tenório. Disseram que era mais sossegada. Realmente, uma praia menor, muito mais bonita, pedras dos dois lados, dando aquele ar de privacidade. Essa praia fica dentro de um condomínio, não entra carro de visitantes, é permitida a passagem a pé.

Garoava ainda, mas decidi ficar. Dei sorte, parou de chover e ainda por cima abriu um lindo sol. Não imediatamente, mas abriu. Valeu a pena.

Bem que falaram que Ubatuba é “ubachuva” cheguei ontem e já choveu umas três vezes. O tempo parece até firme, de repente vem água e o povo está acostumado. A maioria anda com o guarda chuva, inclusive os ciclistas. Gente, esse povo consegue equilibrar a bicicleta e o guarda chuva aberto. Fiquei encantada. Vi uma moça arrumada, equilibrando o guarda chuva aberto, a bicicleta e com bolsa e sacola. Eu, nem a pé consigo equilibrar bolsa, sacola e guarda chuva; calcula de bike.

Aqui a zona azul funciona da seguinte forma; compra-se um cartão por cinco reais e ele lhe dá o direito de estacionar das 7hs às 19hs em varias praias. Pode ir de uma para outra e usar o mesmo cartão. Não tem “flanelinha”, (guardador de carro)








Nenhum comentário:

Postar um comentário