E o corpo, para onde vai?



A perda de um amigo peludo já é uma dor horrível, mas ainda temos mais um problema a resolver, para onde vai o corpo? O que fazer com o corpinho do animal?

No caso da Pitchula, ela ficou no HOVET-USP.  A prefeitura de São Paulo vai lá e recolhe os corpos que são incinerados

Quando ela começou a ser tratada lá eu assinei um termo que os autorizam usarem o corpo para estudos. Pode ser usado em aulas. Apesar de que a maioria não é usada, eles dispõem de mais material que necessário.
.
Algumas clinicas particulares ficam com os corpos, cobrando uma taxa do proprietário, os quais são recolhidos também pela Prefeitura.

Muitas pessoas enterram nos quintais ou em terrenos desocupados, mas não é recomendável, pois favorece o surgimento de doenças. Contaminando o solo e água. 
A mesma coisa se colocarmos no lixo comum, irão para locais inadequados, provocando contaminação e proliferação de doenças.

Existem cemitérios particulares para nossos animais. Eles dispõem de cremação também.






Em São José dos Campos é só ligar que eles (Prefeitura) vão buscar: Recolhimento em casas - (12) 3908-6012, 3908-6025, 3908-6026 e 3908-6027

Em Tubarão SC: secretaria de Serviços Públicos (3621-9064)

Para encomendar caixões em Bauru
Marcenaria de José: Rua Alfredo Ruiz, 4-38. Telefones: 3011-4764 / 8159-8336  Bauru SP

Cemitério de cães e gatos de Botucatu: Rodovia Antônio Butignoli, km 1, Rubião Jr. Telefones: (14) 9775-2898 / 8155-1836

Prefeitura Municipal de Curitiba: 156 Em Curitiba é só ligar que a prefeitura recolhe 



Obs: Informações pesquisadas na Internet

Eu, pessoalmente, tenho uma relação bem resolvida quanto ao corpo, ao invólucro que envolve a alma, Matéria é só matéria. O espírito, a alma, a substância não está mais ali, não tenho propensão a ficar cultuando os despojos, mas isso sou eu, para outras pessoas é diferente.

*Em tempo: Segundo o Murdock no Rio de Janeiro tem  cemitério para animais em Ilha de Guaratiba

Comentários

  1. A minha foi levada pelo veterinário pra ser cremada mas minha mãe ficou com medo de que a jogassem no lixão então arrumamos um cemitério para animais em Ilha de Guaratiba, aqui no Rio.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas