Aprendizado

Nós estamos em constante aprendizado. 
Já ouvi diversas vezes que temos que aprender todo dia uma coisa nova para a vida valer a pena. 
Aprendemos com as coisas boas que nos acontecem, aprendemos com as pessoas que passam na nossa vida, mas principalmente aprendemos com as coisas ruins, ou aparentemente ruins que acontecem na nossa vida. 
Aprendemos que e como temos que cuidar melhor do nosso corpo depois de uma doença, tomamos consciência, ou deveríamos tomar, do que estamos fazendo de errado e como podemos corrigir esses erros; seja na alimentação, no exercícios físicos, na limitação dos excessos! 
Na nossa vida profissional aprendemos que temos que estar atualizados sempre, senão ficamos para trás. 
Aprendemos que temos que aprender.
E na nossa vida afetiva, nos nossos relacionamentos pessoais e familiares aprendemos que as pessoas não são como gostaríamos que fossem. 
Aprendemos a separar o joio do trigo, o que realmente vale a pena, o que é importante e o que não vale a pena e que é melhor ser descartado.
Aprendemos com as injustiças, com as "palhaçadas" a nos dar valor, a melhorar nossa auto-estima. 
Colocar em prática os ensinamentos de Jesus, que dizia que devemos pautar nossa vida em dois mandamentos: Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo. Amar o próximo como a mim mesmo, implica em me amar primeiro, senão como poderei amar meu próximo como a mim mesmo? é lógico! 
Eu estou em constante aprendizado. 

Comentários

  1. Por isso costumo sempre ouvir as pessoas, independentemente do nível cultural

    Boa semana

    =)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas