Apetite

Um dos ultimos post, eu falava no apetite da Pitchula, em como ela estava esfomeada. Agora escrevo do quanto está dificil para ela comer. Ora ela come, ora não... Sabe aquela comidinha que eu fazia para ela, arroz, cenoura e inhame triturados e frango desficadinho? Nem pensar, ela cheira e vira a cara, parece que "enojou". Já teve dia de picar salame, que é um veneno para os rins, e colocar no arroz para ver se ela comia, comeu, no dia seguinte tentei a mesma coisa e ela olhou e virou a cara. No domingo fiz uma carne moida para mim e coloquei um pouquinho para ela, não quis, dai veio e me rodeou pedindo do meu prato, dei para ela cheira para que percebesse que era igual ao dela e ela comeu, deixei ela comer, fazer o que? Se ela comeu, melhor que ficar sem nada, concordam? No dia seguinte fui dar a mesma carne moida e ela não quis, no entanto a noite comeu.
No dia do salaminho falei com a veterinária, e ela concordou comigo, melhor comer isso que ficar sem comer nada. Em um outro dia fiz uma beterraba cozida e amassada, ela comeu sobre livre e espontânea pressão, mas depois vomitou. Outro dia dei Kani para ela, comeu com gosto, fui dar de novo e ela virou a cara.
Minha amiga mandou uma marmitinha para mim, frango cozido com legumes, ela comeu tudo, pedi para minha amiga fazer outra marmita para ela, imaginem a cena a cena: minha amiga leva a marmita para o trabalho e guarda na geladeira com meu nome, o pessoal pergunta e eu digo que a Teca fez a marmita para a Pitchula, eu consigo ficar séria, mas eles não, por que será? 
Bom, ela não quis nem olhar, a Teca caprichou tanto que colocou até um pouquinho de coentro, deve ter sido isso, já falei para ela que da próxima vez não coloque coentro que a Pitchula não deve gostar. Será que ela vai fazer outra marmita?
Fui no domingo na feira e trouxe peixe, Pitchula gosta de peixe, comeu no domingo e a noite já não quis mais.
Eu sei que cada dia tem que ser uma coisa diferente e tenho que acertar o que ela pode querer. Não, não estou mimando ela demais não, se eu deixar ela sem comida ela não come nada, ração ela nem cheira mais. Nem o ossinho que ela tanto gosta, ela não quis mais. É sério, deve ser dor mesmo, pois ela vai até o pote, parece que quer comer, mas desiste por algum motivo, esse motivo deve ser dor. Ela não é uma cachorra manhosa.
Eu sei que está muito difícil, não sei mais o que fazer, tenho que ter varias cartas na manga, pois um dia ela pode querer comer uma coisa que no dia anterior nem olhou. Vai entender... 
E isso tudo não é causado pela uréia e creatinina altas, estão com os valores aceitáveis, dentro do quadro dela. Parece que ela está com algum problema nos dentes, mas ela não deixa ver. Deve sentir alguma dor, pois já deu uns gritinhos quando come. 
E nem quer me morder mais, pode uma coisa dessa? A Pitchula, aquela cachorrinha ranzinza e mal humorada que morde por qualquer coisa não está avançando mais? Tem alguma coisa errada... A Veterinária mandou eu passar o Periogard nos dentes e gengivas, até tento e pasmem, ela tira a cabeça e não me morde!!! Deve ser muito sério em outras ocasiões ela morderia com certeza!
Já esgotei meu repertório de receitas caninas, se alguém tiver sugestão, aceito. 

Comentários

Postagens mais visitadas