Noticias se Pitchula 18/08

Fomos no Hovet USP de novo. Pitchula tomou 100 ml de soro na veia. Está mais animadinha. Vejo que ela tem fome, mas não consegue comer, já emagreceu 500g em uma semana, têm noção do que é isso? é quase 10 % (dez por cento) do peso dela. Quanto você pesa? Imagina perder quase 10% em uma semana? Seria bem legal... Mas não no caso dela, por motivo de doença ninguém quer, melhor ser gorda e com saude. 
Mas voltando, eu não sei mais o que fazer para que a Pitchula coma de livre e espontânea vontade. Tenho feito N coisas para ela, mas ela só tem comido por livre espontânea pressão. Levei para o hospital papinha de nenem, a médica ainda se admirou, pensando que ela ia comer sozinha, que nada, dei de colherinha na boca dela, e comeu. Em casa fiz franguinho...nada, ela bem que tentou, mas não conseguiu comer, fiz um mingauzinho de farinha de aveia, ela cheirou e nada, daí dei na boca, pelo menos umas colheradas comeu. E ela ia procurar comida, mas não conseguia, tadinha, cozinhei uma beterraba, amassei e dei na boca, comeu um quarto de beterraba, já fiquei feliz. Mas pelo menos ela está andando, ativa, bem diferente do domingo que ela ficou largada o dia inteiro. Sem ação, nada! Só olhos ainda tinham alguma vida, o corpo parecia entregue. 
Sei que o resultado do exame é assustador, mas visivelmente ela está se recuperando. Já recuperei meu otimismo!
Ficamos tão contentes hoje, a anos tento fazer com que a Pitchula faça xixi dentro de casa, é complicado um animal que só faz as necessidades na rua, as vezes tá chovendo, outras temos outros compromissos e temos que adequar o costume dela, outras vezes ter que sair em um frio, como hoje. E ela fez xixi de manhã no corredor,. o que seria motivos de briga, aqui em casa é e felicidade. E agora a noite ela fez no banheiro. Pronto, tirou um peso das minhas costas, agora sei que se eu não chegar a tempo, ela se vira..Que bom!

Comentários

  1. Silvia/ Sinhá Clementina19 agosto, 2010 16:43

    oi Silvia

    Não sei se tem aí no Brasil, aqui vendem uns pedaços de plástico forrado com algodão, como se fosse uma fralda aberta, que se você colocar sempre no mesmo lugar o cachorro aprende a só fazer xixi e cocô em cima daquilo. Fico contente que Pitchula tá melhorzinha. Semana retrasada estava com 3 filhotes aqui, mix de Boxer com Rotweiller, com 2 semanas de vida. Tinha que alimentar na mamadeira. Depois de uma semana 2 deles já comiam sozinhos a papinha, mas o terceiro não havia jeito. Daí me ensinaram a sugar a papinha numa seringa pequena e enfiar goela abaixo dele, um pouco a cada 2 horas. Foi difícil, mas consegui salvar os três e já estão prontos pra adoção, ficaram lindinhos. Depois te mando uma foto deles. Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas