terça-feira, 20 de julho de 2010

Dia do Amigo

Nós ouvimos e lemos tanta coisa bonita num dia como hoje. amigos é isso, amigo é aquilo, amigo serve para isso, para aquilo. Fiquei pensando no que é um amigo, amigo é um ser humano como eu, passível de erros, um espírito em evolução também. As vezes acreditamos muito nas pessoas e nos magoamos, mas por que acreditamos? Por que construímos um mundo irreal, cor de rosa, onde todas as pessoas, que gostamos, são boas e maravilhosas, e as que não simpatizamos muito são más e não é bem assim. As pessoas não são 100% boas e nem 100% más, cada um tem um "cadinho" de maldade. 
Nós nos desiludimos com as pessoas por que nos iludimos demais. Se aceitássemos as pessoas como elas são, vendo exatamente que elas não são perfeitas, provavelmente sofreríamos menos. Mas não, nós construímos um castelo de vento, achamos que nossos amigos não erram, nos amam incondicionalmente, que querem sempre a nossa felicidade e não percebemos que isso é egoísmo da nossa parte. O outro tem todo direito, e o dever também,  de procurar a felicidade dele primeiro. 
Quando aprendermos a ver  o outro como humano, viveremos mais num mundo real, aceitaremos mais, e perdoaremos mais também, pois teremos consciência que nós somos falíveis e que queremos ser perdoados quando erramos.

3 comentários:

  1. Ainda bem que somos humanos, passíveis de erros, mas somente com o tempo e nas diversidades pode-se saber a diferença entre colega e amigo

    Uma ótima semana Silvia

    ResponderExcluir
  2. Silvia/ Sinhá Clementina22 de julho de 2010 23:27

    concordo com o Milton: nada como o tempo para mostrar quem são os amigos de verdade. Nessa questão de amizade o melhor conselho que já me deram é periodicamente recadastrar as pessoas com quem me relaciono. Quem se comporta direitinho, me trata bem, demonstra carinho, solidariedade, companheirismo, limpeza de caráter, permanece no cadastro. Os que pisam na bola saem do jogo. Não preciso brigar nem nada, só me afasto. Beijim

    ResponderExcluir
  3. Eu falei lá no meu blog o que penso desse dia dos amigos e já falei algumas vezes dos "amigos" que me cercam. Fiquei tão escaldado que prefiro não chamar ninguém de amigo.
    Bj

    ResponderExcluir