Sábado com frio

Um frio de manhã! Acordei as cinco horas e ouvindo a chuvinha que caia lá fora, sentindo o friozinho fora da coberta, parei, elevei meus pensamento ao alto e agradeci a Deus, do fundo do meu coração, por não ter que ir trabalhar hoje! E fiquei pensando que muitas pessoas estariam reclamando pelo dia frio, que atrapalharia seus planos e não perceberia a dádiva de não precisar ir trabalhar num dia chato, frio e chuvoso como hoje. 
Ao longo da manhã, fiquei pensando no que poderia comer no almoço, pensei na dobradinha, fui ao açougue, comprei o "bucho". 
Como dobradinha sozinha é meio sem graça, passei no mercado comprei uma costelinha, um bacon, já tinha umas lingüiças calabresas na geladeira além de cenoura, pimentão, cebola; e para beber? tinha um vinho olhando para mim, não resisti e o levei para casa também! Ahhhhh o feijão branco para encorpar! 
Que chato... A panela está fumegando no fogo, meia garrafa de vinho já foi, tive uma pequena ajuda, diga-se de passagem, pequena.
Deu um panelão, vamos comer dobradinha algumas vezes... Mas está com uma aparência ótima e um sabor maravilhoso!

Comentários

  1. Sinha da Camiranga13 junho, 2010 23:51

    Felicidade é ter saúde pra curtir esses prazeres simples da vida: poder ficar na cama num dia frio, tirar uma soneca gostosa depois do almoço, comer uma comida bem preparada, um vinho, ter uma companhia prazeirosa, um cachorro pra nos sorrir com os olhos e o rabo. Tem um texto lindo do Antonio Maria que fala sobre essas coisas simples que são essenciais. Belo post xará.

    ResponderExcluir
  2. Revigorante não Silvia, eu adoro o frio

    :)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas