A gata Pitchula

A Pitchula é uma gata em um corpo de "cã". Uma coisa eu garanto, ela tem mais de sete vidas! No mes passado, quando nós fomos no HOVET-USP encontramos uma médica residente que ficou olhando a Pitchula, olhando o prontuário, que diga-se de passagem, não é um prontuário, é um compendio, enorme, bem diferente dos outros, até a pasta é diferente...Bem a jovem médica me olhou com um ponto de interrogação e eu prontamente respondi: "É a mesma sim!!!" Ela ficou até emocionada, ela tinha atendido a Pitchula num dos piores momentos, quando a pequena estava na beira da cova e com a pata na casca de banana. E ela era ainda estagiaria. 
Bem, a Pitchula segue firme igual gelatina, mas segue. E continua com apetite, meu termômetro é a fome. Ela não pode ver eu ir para a cozinha que vai atrás. Se eu pego uma faca então, ela já pensa que eu posso cortar carne...  Comecei a dar o remédio para aliviar a tosse e está fazendo efeito, e arnica para a dor na perninha.A respiração é difícl, percebe-se que ela puxa o ar com esforço,mas parece que para ela não faz muita diferença, não percebo nem um sintoma de desconforto, parece que ela se adapta a situação com muita tranqüilidade.  Então eu tenho que ficar mais tranqüila ainda, pelo menos na aparência para ela não absorver minha preocupação. E vamos que vamos...
Obrigada a todos pela preocupação e pelas palavras carinhosas. Ajuda muito, sabiam? 

*Pitchula faz a higiene matinal igual gato mesmo, ela  lambe as patas e passa nos olhos feito gato, sempre achei que todo cachorro fazia isso, mas parece que não...

Comentários

  1. Firme igual gelatina foi boa!

    ResponderExcluir
  2. Silvia Dutra/ Sinhá Clementina da Camiranga14 junho, 2010 21:31

    foi mesmo, boa sacada. Mas lindo mesmo é ver seu amor pela Pitchula, o carinho transborda do seu texto, de emocionar. Beijos xará.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas