Uma noite no cinema.



Nós fomos ao cinema nessa semana que passou, na terça feira, dia 18 de Maio. Eu já estava com medo do filme sair de cartaz e nós perdermos. Um dia não dava por um motivo, no outro era o trabalho, noutro era o tempo, e assim foi indo desde o lançamento, dia 02 de Abril, todos nossos colegas já tinham ido, menos nós. Ficávamos com cara de "paisagem" quando o comentário era o filme. Enfim conseguimos ir. Já sabíamos a historia, já sabíamos que o mocinho morria no final, sabíamos até as passagens que seriam mostradas. Nós sabemos essa história de cor e salteado, mas seria a oportunidade de um reencontro, como se o Chico "revivesse" nesses momentos, pelo menos na telona, para nós. Como tivemos vontade de conhece-lo pessoalmente... Infelizmente não tivemos oportunidade, cada qual com seus motivos. Quem conheceu Chico nos conta que a energia que emanava dele era tão grande, que mesmo a distancia podia ser sentida. 
Foi a primeira vez que fomos, juntos,  ao cinema, muito gostosa a sensação. Uma noite deliciosa.
No filme, a imagem do Nelson Xavier parece que dá lugar a de Chico em muitos momentos. Parece que estamos vendo o próprio Chico, a influência espiritual dele deve ter sido bem atuante. Eu já esperava isso. Mas o que me surpreendeu foi o Ângelo Antonio, nós estamos acostumados mais com o "Chico velho", quando aparece um "Chico Novo" fica distante de nós, porém ele também conseguiu passar exatamente aquela Aura que envolvia o Chico. O olhar, o sorriso, a meiguice e principalmente a humildade foram marcantes. Uma delicia de se ver. E onde será que arrumaram um "Emmanuel" tão apropriado? Lindo ele, por sinal...

Acredito que mesmo para as pessoas que não são espíritas, a mensagem que Chico deixou é clara: Amor a Deus sobre todas as coisas e Amor ao próximo... no caso dele: "acima de si mesmo".

Comentários

Postagens mais visitadas