sábado, 3 de abril de 2010

Jogadores do Santos recusam-se a entrar em Instituição Beneficente.

Fiquei indignada agora: Eu estava lendo uma noticia sobre a entrega de uma doação de ovos de Páscoa feita por um patrocinador do Santos e que seria entregue pelos jogadores do Santos Futebol Clube e alguns deles, incluindo Robinho, Neymar e Ganso se recusaram a entregar pois teriam que entrar na instituição que é espirita.
 "O que era para ser um gesto de caridade virou uma saia justa para os meninos da Vila. Trinta e quatro pessoas, incluindo crianças e adolescentes, a maioria com paralisia cerebral, aguardavam ontem a chegada do elenco santista, que faria a doação de ovos de páscoa no Lar Espírita Mensageiros da Luz, em Santos.Ocorre que boa parte dos atletas --incluindo os mais badalados e aguardados, como Neymar, Robinho e Ganso-- não saiu do ônibus. O aparente motivo do levante foi religioso: a instituição beneficente segue a doutrina espírita."


Depois, em entrevista à TV Bandeirantes, Robinho explicou:
- Só ficamos sabendo quando chegamos ao local que se tratava de um ambiente espírita. Cada jogador tomou a atitude que achou conveniente, e acho que a religião de cada um precisa ser respeitada. Ninguém orientou a gente para que tomássemos essa atitude. Ela foi movida pela religiosidade de cada um. Isso não tem que virar polêmica - disse Robinho.
Evangélico, Neymar disse o seguinte:
- Fiquei sabendo dos rituais religiosos realizados no local somente quando cheguei lá. Tomei essa atitude, pois tinha receio de não me sentir bem".

 Como podem agir dessa maneira com crianças e pessoas portadoras de necessidades especiais??? É isso que ensinam na religião deles? A discriminação? É melhor eu para de escrever senão falo mais do que devo. Minha religião é baseada na caridade, no amor ao próximo, seja ele quem for e de que religião for... Coitados
Parabéns ao Felipe, Edu Dracena, Arouca, Pará e Wesley, que conversaram e brincaram com as crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário