Esofagite - Hérnia de Hiato

Sabe aquela endoscopia que fiz, aquela do outro post a qual o Homem que me sorri com os olhos me acompanhou? Pois bem, o resultado dela é que eu estou com uma Hérnia de Hiato e Esofagite.
No fim do esôfago tem um diafragma que abre para a comida passar e fecha depois que a comida passa. O meu deu pau. Não funciona mais como deveria, o médico diz que é defeito de fabrica, um hora ia falhar. Ela já não fecha mais como deveria, sabe como? Tipo; perdeu-se a elasticidade. E agora? Pois bem, dieta, medicamento e se for o caso; cirurgia. O que a hérnia provoca? Refluxo. Os ácidos do estômago que auxiliam na digestão sobem para o esôfago e agridem a mucosa, a qual é bem mais frágil que a do estômago. Em agredindo começam a se formar lesões que inflamam = esofagite. 
Eu comi fritura, chocolate e tomei cerveja. Já viu que na semana que vem vou ter que me comportar e muito!




Comentários

Postagens mais visitadas