sábado, 16 de janeiro de 2010

Nota Fiscal Paulista



Eu peço a tal da Nota Fiscal Paulista em todo lugar que eu compro. Tem comerciante que faz cara feia, tem caixa que não tem muita paciência e é um tal de errar o número! Mas eu insisto.
Para esse ano eu coloquei para descontar no IPVA. Nada, nada tive um desconto de R$ 94,00, isso por que também ganhei dois "prêmios" de R$ 10,00. É o valor do seguro obrigatório.   Ainda tem gente que acha que cadastrar o CPF na Nota fiscal é um modo do governo "controlar" o que nós gastamos; tsc, tsc, tsc ,tsc....ledo engano, quando a gente cadastra vai verificar que os gastos maiores que fazemos já estão lá....Afinal, é com o cartão de crédito ou com o cheque que pagamos nossas compras de maior valor e tanto o cartão como o talão de cheque tem o CPF! Na minha opinião é um modo do governo obrigar os comerciantes a emitirem nota fiscal e assim diminuir a sonegação, isso sim!  Por que o imposto nós já pagamos embutidos nas mercadorias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário