Revista Recreio



Da série: Saudosismos.

Na minha infância, eu curti muito a revista Recreio. Não lembro de quanto em quanto tempo saia, mas sei que custava a chegar. Sabe como é o tempo para criança, demoraaaaaaa. Hoje em dia Natal é num piscar de olhos, quando a gente é criança parece uma eternidade...
Bem. a revista vinha com historinha? Não lembro. Lembro que vinha com figuras para recortar e montar. Recortar mesmo, com tesoura, não é só esse negócio de hoje em dia de destacar e montar, nãaoooo, nós cortávamos e colávamos, cola tenaz. O cheiro da cola é o cheiro de infância, de coisa boa. Lembro-me que as vezes vinha um determinado cenário em duas ou mais edições, como era torturante esperar, mas ao mesmo tempo gostoso. Teve uma vez que montamos uma casa, uma casa enorme, com três andares, com todos os móveis, com garagem, carro. Um luxo! Outra vez lembro de um zoológico. Pode reparar que as mulheres da minha geração tem muito mais habilidade manual que as das outras gerações que vieram depois; nossas brincadeiras desenvolviam muito a coordenação motora.
Enquanto esperávamos a nova edição, nos contentávamos em recortar jornais e revistas, aqueles encartes de promoções era um tesouro. Montávamos casas lindas, ta bom que eram de papel, mas era nossa "casinha".
Saudades...

Comentários

  1. A própria capa da revista que você postou diz que era semanal e tinha histórias.

    ResponderExcluir
  2. Oiiii,

    A capa que eu postei foi retirada da Internet. A revista sofreu muitas mudanças e por outro lado faz tempooooooo que era fui criança, kkkkkkkkkkkk Eu não lembro direito como era nessa época. Lembro que a revista era do tamanho de uma revista hoje, e que as figuras tinham que ser recortadas, com tesouras sem pontas, mas já vi, mais recentemente, revistas com tamanho de gibi e com figuras com picotes, só para serem destacadas... Doces lembranças...

    ResponderExcluir
  3. Duas coisas que me lembro foram a casa de Recreio e a cidade espacial de Recreio. Lembro que era uma revista super educativa e divertida. Gostaria de montar essas duas tudo de novo se pudesse.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas