Férias

Preciso de férias; férias para mim, férias para colocar minha casa mental em ordem. Meu problema não é físico, não não é...Nem estou tão cansada assim...Mas férias para colocar minhas idéias em ordem. Começo analisando todo o conteúdo mental, emocional e psicológico. Vou separando por partes, dividindo os que não tem nada a ver dos outros, deixando-os separados. os outros que estão interligados vou colocando em "caixa", etiquetadas com o nome conteúdo de maior relevância; tipo fraquezas, ciúmes, ira, depois disso pego cada caixa e remexo-a, reviro-a, analiso cada situação e vou descartando o que não serve, eliminando os negativos e tentando aproveitar os que sobram.  Livrar-me das coisas inúteis.  Sabe como aquelas roupas velhas que já cansamos de usar e nem para dar para outras pessoas não servem, antes de jogar fora olhamos, vemos se não podemos aproveitar os botões, uma fivela bonita. Pegamos o que dá para aproveitar e descartamos o quem não será mais utilizado.
Pego um assunto, um fato e começo a analisá-lo sobre todos aspectos: vejo o que pode me ser útil um dia, o que não pode, o que me serve como aprendizado, o que é dispensável. E descarto, deleto aquelas coisas que não servem de nada. talvez por isso que minha memória não é lá grande coisa, esvazio as gavetinhas do cérebro mesmo!
E vamos assim abrindo espaço para as novas coisas. Colocar ideias novas para serem amadurecidas. Sementes para serem germinadas. E vamos a luta!

Comentários

Postagens mais visitadas