Primeira Transa da Pitchula


Sempre tive vontade de ter filhotinhos da Pitchula, queria que ela se "perpetuasse", pelo menos geneticamente. Me explicaram que a partir do terceiro cio seria uma boa. Como ela nasceu em 95, em 97 seria o ano ideal. Tudo bem, saí a caça de um macho a altura dela com bastante antecedência. Claro que nenhum estava bom para a minha princesinha, todos tinham algum defeito "gravíssimo" para ser o pai dos filhos dela!
Um dia, na praça da cidade, encontrei uma mulher com um poodlezinho preto lindo. Achei! Combinei com ela, peguei o endereço e vamos esperar o cio.
O cio começa com uma aguazinha ensanguentada, depois aumenta o sangue e diminui a água. Ela fica muito sem graça, se limpa toda hora, parece que sente vergonha do estado interessante, mas depois... Fica assanhada, bem ao sabor da expressão: "cadela no cio"! Se oferece para qualquer vira lata, terrível!
O cio da cadela dura 20 dias mais ou menos; o período fértil vai do 9º dia até o 14º, mas o dia ideal para a fertilização é no 11º dia, no qual ela fica doidinha.
Chegou o dia! Eu peço para o Miguel me levar na cidade, morávamos no rancho, aí veio a parte mais difícil; o meu marido se revoltou, ele começou com o discurso mais insólito da nossa vida em comum: Como você pode fazer isso com a Pitchula? E se acontecer alguma coisa com ela durante a gestação? Não temos veterinário perto, o que vamos fazer? E se o parto tiver complicações? Eu não vou perdoar você nunca!
Eu não vou compactuar com isso, você está cafetinando a cachorra, você não se envergonha?
Eu não sabia se ria, se ficava brava ou se levava a sério! Já pensou se acontecesse algo? Nossa, ele ia falar o resto da vida na minha orelha e eu mesma não ia me perdoar.
Mas fui assim mesmo. Chego na cidade, dia de vacinação anti rábica, com isso eu não contava. O Miguel me larga na cidade e vai embora, ele disse que não ia compactuar e não compactuou...
Procuro o tal cachorrinho, a dona não está em casa, procuro ela pela cidade, que é pequena, todo mundo se conhece. Dia de vacinação, imagina eu andando com a Pitchula no cio e aquela cachorrada atrás? Peguei ela no colo, cachorro pulando em cima de mim de todo lado. Tendo outras opções (cães) nada. Vou atrás da dona do cão escolhido, consigo acha-la. Vamos para a casa dela. Até que enfim...juntamos os dois e? Como providenciar um leito nupcial? Levamos os dois para o banheiro e ficamos lá batendo papo e esperando. Cômico, hoje eu visualizo a cena e dou risada, duas tontas...O marido dela chegou e viu os quatro no banheiro, os cães e as duas corujas. Levamos uma bronca: Vocês duas não acham que até os cachorros merecem um pouco de privacidade? O que vcs acham que estão fazendo aí? Pegou o casal canino e levou para uma dispensa no fundo do quintal. Fazer o quê? Não era bem isso que imaginei. E me mandou embora, volta daqui umas duas horas, disse ele, e eu obedeci. Quando eu voltei, a Pitchula estava desesperada. Deve ter pensado que eu abandonei ela. Já nem ligava para o reprodutor. Ele já tinha feito o "serviço"!
A gestação da cadela dura de 58 a 62 dias. Mas aí já é outro post.

Comentários

Postagens mais visitadas