Trabalho voluntário



Eu colaboro em um trabalho em escolas, já falei disso antes; Grupo Augusto César Netto.
Falamos de Deus, de auto estima, de higiene, de cidadania e etc. 
É bem organizadinho, as crianças são divididas por idade, em salas separadas.
As mães participam também. É exigido assiduidade. Nós voluntários ajudamos em tudo, ajudamos na limpeza, na organização, na preparação dos lanches, na recreação com as crianças.
E preparamos as aulas.
São duas vezes por mês, durante a manhã de sábado, uma parte dedicado a recreação, outra a uma aula-palestra de uns 20 min, uma atividade, desenho, música que fixe o tema e um lanche. 
Hoje eu apresentei o tema, pela primeira vez. Ahhhh o tema foi Foi muito bom, me senti envolvida por todos aqueles olhos fixos em mim. Eu senti que consegui que eles ouvissem e retessem alguma coisa. É  compensador! 
Quando fazemos nossa parte, nos empenhando, plantando nossas sementinhas, adubando-as com a fé, regadas pelo amor e pela confiança no Pai, podemos ter a certeza que colheremos bons frutos.

Eu ganhei esse desenho de uma menina, imagina o que eu senti?

Comentários

Postagens mais visitadas