Cadela no cio

Uma vizinha me perguntou sobre cio de cadelas, vou aproveitar o gancho e escrever sobre. 

O  cio se dá umas duas vezes ao ano, de seis a oito meses de intervalo. 
Começa a sair da vulva uma aguinha meio ensanguentada, que vai ficando mais espessa e vermelha, sangue mesmo. A vulva começa a inchar e ficar vermelha. A cadela fica sem graça, "tadim", se lambendo, evitando sujar, as mais educadinhas, lógico. 
O cio inteiro dura uns 20(vinte) dias. 
Do nono ao décimo quarto dia, do início,  ela fica fértil. Se oferece para todos machos, disponíveis ou não. Inclusive homens. Ficam assanhadas, terríveis, a gente paga o maior mico na rua. Se quiser cruzar, o melhor dia é o 11º o décimo primeiro do inicio do sangramento. Leve a tal na casa do macho, na casa dela ela manda e as vezes refuga, mas na casa do macho, ela fica "pianinho", rssss. Mas se ela não quiser o escolhido, tenha um plano B, ou um macho na manga...
Uma vez é o suficiente. Eles vão ficar "engatados" por algum tempo, e após uns 60 dias, temos uma ninhada. Gestação é de 58 a 62 dias. Aproveita depois e já castra. Não vamos querer uma parideira, neh? Castrando evitamos a produção de hormonios que podem acarretar uma piometra mais tarde, ou câncer de mamas.

Comentários

Postagens mais visitadas