Procrastinação

Procrastinação é o famoso "empurrar com a barriga". Eu tenho consciência que sou uma procrastinadora, (parece até palavrão) por isso procuro resolver logo as coisas senão já sei que vai ficar para depois indefinidamente. Ou até eu lembrar e me envergonhar do adiamento. Existe um livro, tipo de auto-ajuda muito bom: "Não deixe para depois o que você pode fazer agora" (Rita Emmett), eu já li umas três vezes e de tempos em tempos leio de novo, por que não-procrastinar é um aprendizado que deve ser exercitado diariamente. Nem existe uma palavra que substitua 'não-procrastinar'. Mas vencer esse hábito é muito gratificante. A sensação de ter conseguido vencer a preguiça é tão boa quanto a de ter largado de fumar...Ver uma tarefa realizada é ótimo. Um bem estar... Mas para isso é preciso persistência, perseverança, organização. Eu faço listinhas. Lista de coisas a curto prazo, e outra de longo prazo. Cada vez que risco uma tarefa me sinto tão bem. 
Hoje é um daqueles dias procrastinadores...


Comentários

Postagens mais visitadas