Passeio com cães


Eu passeio todo dia com a Pitchula, umas três vezes por dia, pelo menos. Acho que posso dar algumas dicas:
  1. Cães são instáveis, não confie. Se você nem sabe como vai reagir, como pode saber a reação do cão?
  2. Ande SEMPRE com coleira e guia, você nunca sabe quando vai sair algum carro de uma garagem.
  3. Preste atenção no cão e em tudo que está a volta. Já passei por cada situação; uma vez um bêbado chutou a Pitchula sem mais nem menos, eu estava passando por um ponto de ônibus, descuidei dela ao desviar de algumas pessoas e ela levou um chute, pode? Outra vez parei para conversar e ela foi cheirar uma moça, a tal chegou a levantar o pé para chutá-la, ainda bem que eu consegui evitar a tempo, por que estava atenta.
  4. Preste atenção sempre, eu demorei para perceber que a Pitchula estava surda. Por que eu achava que ela estava só com manha quando não atendia meu chamado.
  5. Crianças são um perigo, elas chegam agarrando os cães  e cães se assustam e reagem.  A Pitchula não gosta de crianças, uma vez ela avançou em uma, ainda bem que a mãe entendeu, nem sempre elas entendem.
  6. Outros cachorros, mesmo bonzinhos, vão se defender de cachorrinhos pequenos e atrevidos, iguais a Pitchula.
  7. Preste atenção; cachorros tem a mania de cheirar e comer tudo que não devem. Já tirei osso de galinha da boca da Pitchula, na rua. 
  8. Cuidado com as lavações de prédios, eles usam o tal do "limpa pedra" ou seja, um ácido, já vi cãozinhos com as patinhas em carne viva. Até o próprio cloro, mais usado, fazem muito mal. Pitchula já teve reações alérgicas por causa do cloro.
  9. Pessoas tem mania de jogar cigarros acesos pelas janelas de carro, portas de bares, janelas de prédios, mais uma vez: preste atenção. As vezes cospem também. 
  10. Resumindo: PRESTE ATENÇÃO.
Esqueci o principal: RECOLHA AS FEZES do seu cão. O cão é seu, o "produto" dele é responsabilidade sua.

fonte da imagem

Comentários

Postagens mais visitadas