Operação Refrativa

Meses já se passaram e eu ainda não tive "coragem"(pura preguiça) para escrever sobre a cirurgia refrativa. 
Há muitos anos tenho vontade de operar os olhos, eliminar a miopia e o uso dos óculos. Para fazer pelo SUS, não tinha a graduação necessária. Convênio, não tenho. Então, só particular mesmo. O problema era grana, como ter a grana necessária? Juntei no ano de 2007, mas não tive coragem. 2008 resolvi, afinal, eu não tinha jogado $$$ fora com a história do apartamento? Por que não investir em mim? Era um sonho que eu podia realizar.
Procurei o Hospital Oftalmológico de Sorocaba, não ganhei nenhum desconto, tinha boas referências dele. Passei por uma consulta, o médico me explicou que precisaria fazer alguns exames para ver se eu podia operar. E me explicou que como eu já passei dos quarenta, já passei, infelizmente, não era aconselhável fazer nos dois olhos. Acontece que eu enxergava muito, muito bem mesmo de perto e se fizesse nas duas vistas deixaria de enxergar tão bem, teria que usar óculos de perto. Então propôs que eu fizesse em um olho só. Passaria a enxergar bem d longe com um olho e de perto com o outro, se eu não acostumasse, faria no outro tbm. Como a nossa visão é o conjunto do que os dois vêem, daria certo. Achei meio esquisito, mas aceitei a sugestão. Marquei os exames. Fiz na outra semana. Tudo certo, poderia operar!!

Comentários

Postagens mais visitadas