A cirurgia



"cirurgia refrativa, que remove tecido da córnea para corrigir um problema de refração, também conhecida como PRK." 
A  cirurgia foi  marcada para o dia 25 de setembro, eu tinha umas folgas juntas, o que facilitaria. No dia fui de ônibus para Sorocaba bem cedinho, minha cunhada me pegou e levou para o Hospital. Era melhor assim, pois eu não poderia voltar para São Paulo dirigindo com um olho só.
A Rosana ficou comigo no hospital. Fui pra uma sala, coloquei toquinha, propé e foi aplicado uns colirios. Entrei na sala de cirurgia, deitei, o médico aplicou mais colirios, anestésicos com certeza. ele colocou um afastador no olho, deixou bem arregalado, mas eu já não sentia nada. pediu para que eu olhasse numa luzinha e foi raspando meu olho, a sensação é bem essa, uma raspagem. Rec, rec, rec, posso até ouvir o barulhinho. Ele colocou uma lente por cima e um tampão de plástico, (que tirei assim que cheguei na rua, hehe) e pronto! Vim para São Paulo de ônibus. A claridade incomodava e muito. A sensação, quando foi passando a anestesia era de olho irritado, só. Tipo quando entra um cisco e vc esfrega. Mas não era tão ruim.
No dia seguinte fomos comer pizza com o pessoal  da Seara, não é que um infeliz cismou de acender um cigarro dentro da pizzaria? Meu Deus, como irritou meu olho. Parecia que tinha jogado acido. Ardia, queimava, lacrimejava. Muito ruim. Nos dias que se seguiram começou a desanuviar.  Até andava na rua sem óculos. Mas depois cheguei a me arrepender de ter feito. Como era num olho só e nele ainda não enxergava bem, com o outro não conseguia ver de longe e malemá de perto, por que o operado atrapalhava. Ficava irritada. Mas o médico disse que era assim mesmo, que demoraria uns três meses para ficar cem por cento. Já passou os três meses, posso dizer que está perfeito. Me acostumei a enxergar com a mistura dos dois. não uso mais óculos, nem acredito! O interessante é que as pessoas acham que estou mais bonita, falam que o cabelo loiro deixou meus olhos azuis mais em evidência, mas não percebem que os olhos aparecem mais por que eu tirei os óculos!





Comentários

Postagens mais visitadas