ANIVERSÁRIO PITCHULA


Hoje é aniversário da Pitchula. São treze anos. Eu sei, bem velhinha, mas ela pensa que é jovem...

Eu sempre quis ter um cachorro, tive quando era criança e fui obrigada a deixar para trás quando viemos morar no centro de São Paulo, ele ficou bem, mas nunca mais tivemos cachorros em casa. Quando casei e fui morar no rancho, primeira coisa que pensei foi em ter um cão, mas o Miguel não queria, ele achava que ia nos prender em casa. Eu levei três anos para convencê-lo. Quando a cadelinha vira-lata do vizinho cruzou com o poodle com pedigree da minha amiga, consegui convencê-lo. Curti a gestação da cadela. Quando nasceram os filhotes escolhi a mais feinha, pois sabia que ninguém ia querê-la, tadim, cheia de pulgas, sem pelo, cortaram o rabo demais e ficou sem nada de rabo. Já falei que a Pitchula não tem nadica de rabo? Já estava com bicheira no umbigo, daí eu tomei uma decisão radical, tirei da mãe com 20 dias, foi o meu presente de Natal. Eu amamentei a Pitchula com mamadeira, e dava chás e mais chás, chorava muito, muito mesmo, tinha dores horríveis, vermes de monte, levei dois anos para acabar com todos os vermes. Bom, deixa prá lá... O que realmente importa é que essa pequena cadelinha vira-lata me acompanha a 13 anos, me amando, me ensinando a ser paciente, a ser confiante, me ensinando a amar incondicionalmente, o que não é nada fácil. Eu agradeço a Deus por ter colocado esse anjo de pelos em minha vida.

Comentários

Postagens mais visitadas