POR FALAR EM RANZINZA


Por falar em velhas...opsss senhoras idosas ranzinzas; a Pitchula está cada vez mais ranzinza, as coisas tem que ser como e quando ela quer. Se quer que eu acorde de manhã, tenho que acordar, não importa que seja minha folga, tenho que estar desperta e em pé, é claro, para ela deitar na caminha dela em seguida e dormir um cochilo até eu leva-la para passear. Se paro para conversar com alguém na rua, ela quer colo, para poder participar do papo. Se enjoa da conversa, me chama para ir embora, insistentemente. Não dá folga. Tenho que passear no caminho que ela quer, senão ela faz manha, se "joga" no chão igual a criança. Trava no chão, é cômico e dá uma vontade de dar umas palmadas. Quando chega alguém aqui em casa, "ele" por exemplo, ela quer ficar no meio dos dois, depois sossega, mas tem que dar atenção para ela primeiro. Mas como ficar brava com uma velhinha tão doce? Até fico, mas passa logo, sei lá quanto tempo ainda vou ter com ela, tem mais que aproveitar, até as manhas e ranhetices.

Comentários

Postagens mais visitadas