ENVELHECER

Envelhecer é inevitável, mas envelhecer chato e ranzinza; ninguém merece! Gente, por que essas senhorinhas nas filas do caixa do supermercado têm que ser tão chatas e ranzinzas; parece que sentem prazer em ir ao mercado comprar um produto por vez e passar na frente da gente no caixa, só para fazer valer um direito. Como se fosse uma diversão atrapalhar a vida dos outros. E pior, com a maior falta de respeito, empurram e apontam para a placa de preferencial, nem se dão ao trabalho de dar um sorriso, nem que seja amarelo. Parece que sentem um prazer mórbido. Loucura. Vejo senhorinhas que vão várias vezes ao mercado, acho que é um passatempo. (Moro quase em frente a um, por isso reparo mais).
Teve uma vez que foi engraçado, eu estava no Extra-Brigadeiro, umas dez da noite, caixas vazios, para escolher. Fui em um e em seguida apareceu uma senhora atrás e falou: E se eu pedir para ir na sua frente? Eu mais que depressa falei: Esteja a vontade! Ela não esperava pela minha resposta, a sensação era que queria que eu respondesse mal para ela ter motivo para arrumar um bate-boca. Ela passou e foi embora, a caixa me contou que "virava e mexia" ela fazia a mesma coisa, provocação mesmo. O que ganha com isso? Não sei...

Comentários

Postagens mais visitadas