ENCHENTES



A primeira foto é do rancho durante a enchente, consegue ver?
A segunda é o depois, vamos arrumar os estragos...

Estou até evitando ver as reportagens sobre as enchentes em Santa Catarina. Como eu sei o que é isso...Eu passei por três enchentes quando morava no rancho. Enchente na beira do rio é diferente daqui de São Paulo, aqui sobe rapidim e desce do mesmo jeito, lá não, demora a subir, é uma tortura, depois demora a baixar. A primeira em 1997, entrou meio metro de água dentro de casa e ficou 12 dias para baixar. Foi quando meu marido caiu em um buraco, machucou a perna e infeccionou de tal forma que ficou 5 meses para sarar. A segunda, em 98, atingiu 1 (um) metro e demorou uns dez dias para descer. O Miguel, meu marido, teve o AVC (derrame). Eu com a casa cheia de água e ele no hospital. E a última, em 2004, perdi o que tinha sobrado das minhas coisas, foi 1,5m (um metro e meio) de água dentro de casa. Eu já tinha voltado para São Paulo, não tive como acudir o que estava dentro da casa. Já vendi o rancho.

Comentários

Postagens mais visitadas