PAI


Meu pai está nas últimas...

É terrível a gente ver aquele homem, grande, forte, que aprendemos a compreender, ali, prostrado, sumindo, sumindo...uma sombra daquilo que foi!

O câncer da laringe voltou, deu metástase, tem um tumor na parótida e outros no toráx, vai saber onde tem mais...Na garganta fechou que não está passando alimentação nenhuma. Um homem que chegou a pesar mais de noventa quilos e com 1,72m, hoje não passa de 40kg. Dá para imaginar? Ele está pele e osso, literalmente. Não tem carne, gordura menos ainda, nem músculo! A única coisa que aparece são os olhos azuis. as enfermeiras ficam elogiando os olhos e a gente vê que ele se envaidece. É engraçado: o lobo perde o pelo mas não perde o vício.
A maior parte do tempo ele não está lúcido. Parece que vai sumindo, sumindo, daí volta fica alguns minutos e some de novo. Os médicos já disseram que não existe mais nada a fazer, que é questão de tempo. O pior é que eu peço para Deus levá-lo mais rápido. É horrível ter que vê-lo nessas condições. Não sei se tenho direito de pedir isso, vai saber o porquê dele ter que passar por esse sofrimento, por que Deus é justo e não permitiria que alguém sofresse sem um motivo.

Comentários

Postagens mais visitadas