AGONIA

No ano passado, nessa época, eu estava junto com a Pitchula lutando pela vida dela...Hoje estou pedindo misericórdia a Deus pelo meu pai. Por favor, meu Deus, não prolongue esse sofrimento por mais tempo! Dói demais você ver um ser sofrendo desse jeito. Ele não come, não passa nem água direito pela garganta, tem momentos de lucidez, o que eu acho pior, pois ele sabe o que está acontecendo. O câncer avança e se alastra, toma conta de todo o corpo, como um bicho com tentáculos, uma erva daninha que se agarra e suga o que resta de vida...Ele não mexe mais, não tem forças nem para tossir, a secreção se acumula no peito dificultando a passagem do ar. Os pulmões não têm mais força para respirar, o coração já velho de guerra, nem sei como aguenta, e esse sofrimento todo tem se prolongado pelos últimos dias. A gente olha e pensa: ele não resiste até o fim do dia, e ele resiste. Ele não aguenta mais essa noite, e ele aguenta, e dia após dia, noite após noite, cada vez mais debilitado, ele prossegue... O que o mantém? Não sei... São oitenta anos de vida, bem vividos, três esposas, quatro filhos (reconhecidos) fora os "suplentes", vários amigos, querido por muitas pessoas e muitas, muitas amantes ao longo da vida...
* Ahhhh, hoje é meu aniversário!

Comentários

Postagens mais visitadas