SEM VESÍCULA

Pronto, eu já operei, já tirei a vesícula. Como será que se nomeia alguém que não tem vesícula?
Eu tinha passado no hospital na outra semana e o médico disse que eu arrumasse os exames e que assim que ele tivesse uma vaga me ligaria e eu tendo tudo arrumado seria mais fácil. Na terça feira, dia 24 de junho, as três horas da tarde, me ligou e disse que tinha uma vaga para o dia seguinte, assustei, mas acabei concordando, liguei para a Ro para ficar com a Pitchula, essa era minha primeira preocupação, como sempre, como ela disse que podia contar com ela. Fiquei tranquila. arrumei as coisas e a Marina me levou para o hospital. Nossa, ela foi uma gracinha; me tratou como se fosse minha filha, pode uma coisa dessa? Uma moça que entrou comigo no trabalho, que não tem laços mais profundos, e age como se eu fosse família! Eu não digo sempre que Deus coloca anjos na minha vida? Marina é mais um anjo. A operação foi tranquila, acho, pois eu não vi nadica de nada, mas achei que demorou muiiiittoooooo para eu voltar para o quarto, desci era umas sete da manhã, e só voltei para o quarto umas quatro da tarde.
Eu nunca tinha passado por uma situação assim, operei a garganta quando era pequena, (naquela época se operava amígdalas ainda) mas não lembro de nada, só do sorvete depois da operação. Voltar da anestesia é estranho, eu queria acordar, mas não conseguia. Minha cabeça mandava eu abrir os olhos e os olhos não obedeciam. Meninos desobedientes...
Eu estou bem, sou forte, não é fácil me derrubar. Eu esqueço que estou operada, as vezes saio no pique de costume e depois percebo que não dá. Canso. Só senti dor no pescoço e nos ombros nos dois dias seguintes da operação, não sei se foi a posição na mesa, eles levantaram meus ombros para deixar o pescoço livre, ou se foi a tensão, ou ainda os dois juntos. Sei que senti muita dor. Tomei uns dois comprimidos, eu não conseguia posição para dormir de dor, fora o nervoso que passei, mas aí já é outro post...

Comentários

  1. oi tudo bem? eu fiz cirurgia de vesicula pela video.... e to sentindo dores na barriga o medico fla q é do gas que é colocado mas fico asustada vc ficou assim tbm? isso é normal , seu blog tem me ajudado mto bjo

    ResponderExcluir
  2. Bom dia,

    Pense assim: dentro do abdome é tudo encaixado e apertadinho, daí o cirurgião vai lá, fuça, fuça para chegar no local certo, injeta o gás para expandir, é claro que até tudo voltar ao normal demora um pouco, depende de pessoa para pessoa, depende das próprias condições físicas de cada um e por aí afora. Não se assuste, é assim mesmo, o que não pode acontecer é ter febre alta e persistente, secreção purulenta. se tiver vá para o hospital.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas