ENTERRO DE OBESOS MÓRBIDOS

A TÍTULO DE CURIOSIDADE:
Eu estava conversando com um motorista da funerária (Municipal de São Paulo) no sábado e ele me contava sobre o enterro de um homem que morreu num hospital da Zona Norte, esses dias atrás.
Nunca tinha pensado em como seria feito esse enterro, e olha que eu lido com mortos direto, é o meu trabalho. Pois bem, ele contava que a Prefeitura tem caixão disponível para esses óbitos. Esse que morreu pesava 420Kg, vou repetir para confirmar: 420 (quatrocentos e vinte quilos) Bom que existe caixão, eu até imaginava, mas não pensava em como seria o transporte, pois por mais resistente que fosse esse caixão, como ele seria carregado? Pelas alças? Jamais! De madeira, por mais forte que fosse, racharia. De metal? Cederia! O caixão é de madeira, reforçado, com 2,5m de comprimento por um metro e pouco de largura, (dependendo do tamanho) e com meio metro de profundidade. Mas o transporte é feito pelo Corpo de Bombeiros, com aquela viatura que é reta em cima, os Bombeiros içam com aquelas alças colocam na viatura, levam até a beira da sepultura, que já foi previamente aberta, mais que o normal, e içam o caixão para dentro dela. Fiquei imaginando como devemos aos Bombeiros, como eles são úteis. Como dependemos deles! Já pensaram se amanhã ou depois eles virarem e falarem que só vão apagar fogo? Estaremos perdidos, para não dizer outra coisa!

Comentários

  1. "Vou te dizer uma coisa, quanta falta do que fazer!!!
    E pior ainda é que eu também, porque ainda perdi meu tempo lendo uma coisa que não acrescenta nada.
    Só posso lamentar."

    ResponderExcluir
  2. Silvia Mantovani07 outubro, 2010 23:33

    Carissimo(a)

    Pode ser que no momento que eu escrevi não tivesse outra coisa para fazer, ou escrever fosse mais importante, sei lá.
    Bom, mas vou lhe acrescentar algo: Existem obesos mórbidos e de monte e eles morrem, sabia? E eles tem familia também e muitas vezes essas familias não tem idéia de como funciona o translado de pessoas com necessidades especiais, sim essa é uma necessidade especial.
    Que pelo menos sirva como informação para algumas pessoas.
    Deve servir, por que é um dos posts mais lidos e que vem por "busca".
    Boa sorte para você.

    ResponderExcluir
  3. vc é ridicula. nós obesos sofremos tanto. são calunias,difamação,preconceito e até mesmo pessoas q penssamos nunca se afastr de nós ,nos negão apoio na hora q mais precisamos. e vc vem com este texto ironisando a situação como se fosse ajudar alguém. é lamentavel saber q existe muitas pessoas como vc.

    ResponderExcluir
  4. por isso q vc é só ( mal amada)

    ResponderExcluir
  5. fala seria vc que so sabem criticar, estou do lado da Silvia, ela ta se refirindo a realidade não tem nada aver com o preconceito galera, isso ja aconteceu com um tio meu, ele era obeso e disseram que nem aviam caixão pra ele..se vc quer respeito proucure respeitar tambem viu autonoma que falou que ela e preconeituosa..bjs pra vc silvia

    ResponderExcluir
  6. Anônimo do dia 17/02

    Obrigada pela compreensão.
    Você, realmente, compreendeu o sentido do texto.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  7. Silvia, obrigada pela matéria..releve o primeiro comentário...Beijos...Janaína

    ResponderExcluir
  8. Janaina,

    Eu é que agradeço. Obrigada pelo comentário.

    Boa sorte.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas