EDUCAÇÃO

Aproveitando o gancho da Ma, que comentou sobre educação; educação deveria começar em casa, de preferência com exemplos. Não é o que acontece. Algumas mães são as primeiras a atravessarem a rua correndo fora da faixa de pedestre arrastando os filhos. Quantas e quantas vezes vejo isso, dá vontade de bater numa mãe dessa! E pais que ao dirigirem falam palavrões, arrumam brigas no trânsito, passam farol vermelho? Sem falar no próprio cigarro, na bebida. Tenho uma amiga que tem uma filha de 6 (seis) anos, esses dias ao tocar o telefone a criança atendeu e ela falou para a menina: se for fulana diga que não estou, a menina virou para ela e disse: -- mas isso é mentira e eu não posso mentir! Que vergonha ela sentiu. Mas a maioria dos pais não percebe essas coisas e depois que o filho cresce e mente eles ainda acham que são as más companhias...
Outra coisa que eu acho um absurdo e é muito comum: mães com meninos pequenos e o guri pede para fazer xixi, a infeliz fala: faz aqui na rua mesmo! Para a menina falam: segura, vc faz em casa! Dai quando vejo esses homens "mijando" na rua, fico com raiva das mulheres, pois foram elas que criaram assim.
Isso sem falar na história de levar vantagem em tudo, hoje Softwares e DVDs piratas, NET-gato.
De nada dianta a escola tentar fazer alguma coisa, o pepino já está torcido, não foi passado noções de educação elementar, respeito ao próximo. Isso ainda quando os pais não vão a escola brigarem com os professores, apoiando os filhos no comportamento inadequado deles.
Pode parecer que são coisas pequenas, mas são os detalhes que formam o caráter e personalidade.
Se fizermos um bom alicerce, teremos uma construção sólida.

Comentários

Postagens mais visitadas