REALIDADE VERSUS ILUSÃO

Esses últimos dias não tem sido fáceis. Os acontecimentos atropelam e não esperam a recuperação, vão vindo sem que eu tenha me recuperado do anterior. Eu posso parecer dura, insensível, mas eu prefiro lidar com a realidade do que ficar me iludindo a toa e provocando um sofrimento maior depois. A realidade nem sempre é bonita, cor de rosa, muito menos desejável. Na maioria das vezes preferiríamos que a realidade fosse diferente, mas ela não é, então o mais fácil, na minha opinião, é encararmos a realidade como ela se apresenta e no meio desse vendaval procurar a melhor forma de vive-la. Numa situação adversa, eu procuro informações, subsídios para viver essa realidade, mas as pessoas, ao contrário, perdem um tempo enorme se iludindo, fingindo que não está acontecendo nada, que vão acordar do pesadelo a qualquer momento, sabe aquela criança que tapa os olhos e acha que está escondida? É por aí. Se eu não estou vendo nada, ninguém está me vendo, não está acontecendo nada...
Lógico que eu gostaria que não tivesse acontecendo nada, mas está, e como lidar com isso? De frente, sem medo, sem enganos, sem mentiras ou meias verdades e principalmente com muita fé, pois quando oramos ao Pai dizemos: "Seja feita a Vossa vontade". Quando falamos isso é por que confiamos Nele e que o que Ele decidir devemos aceitar.

Comentários

Postagens mais visitadas