CONSCIÊNCIA

Tem nenêm novo no prédio. Nasceu na semana passada, a avó da criança já me chamou até para mostrar o "rebento", mas eu ainda não fui vê-lo. Morro de vontade de ver criança nova, aquele cheirinho gostoso de sabonete de bebê, mas minha consciência não permite, eu trabalho em um hospital infecto-contagioso e não posso expor a criança a algum risco, eu sei que não tenho nenhuma doença, mas tenho anti-corpos de monte e ela não. Já pensou se levo algum "bicho"? Eu não me perdoaria. E tem ainda um traumazinho de infância, uma vez fui visitar um bebê que não tinha 7 dias ainda e depois a mãe dele, disse que ele tinha tido o"mal do sete dias" e conclui que eu tinha sido a causa. Hoje é esquisito, mas na época era comum, como era também as crianças ficarem no quarto escuro, só com uma lamparina acesa, enroladas feito charutinho. Vai ver é por isso que demoravam os tais sete dias para abrir os olhos. Hoje sabemos que o "mal dos sete dias" nada mais é do que Tétano causado por tanta porcaria que colocavam no umbigo do recém nascido.

Comentários

Postagens mais visitadas