FELICIDADE

Por que as pessoas não podem ser apenas felizes? Por que as pessoas tem que sempre sonhar os sonhos impossíveis? Por que as mulheres tem que amar os homens mais complicados? Por que os homens tem que ir atrás das mulheres que os humilham? Por que esse masoquismo? Uma vez ouvi uma frase em uma novela e achei-a ótima: "Para ser feliz basta se acreditar que se é!" Por que as pessoas colocam a responsabilidade da sua felicidade nas mãos dos outros? Por comodismo? --Eu não sou feliz por causa de fulano, sicrano ou beltrano, ou por causa da situação financeira da Guatemala...-- Maluco, neh? ---Ah se eu tivesse................... (Um carro novo), (um amor), (uma casa na praia), (um emprego que eu não precisasse me stressar e ganhasse muito bemmmmm) seria feliz. E se tivesse, iria querer outro e outra... Por que a tal felicidade nunca é satisfeita. Sempre haverá outro objetivo a ser alcançado.

Tenho amigas que não querem aquele homem que a ama, que a respeita; querem aquele canalha que fazem elas de gato e sapato! O que leva mulheres a se envolverem com esses tipos? Falta amor-próprio? Masoquismo? Gostam de se sentirem a última das mulheres? As coitadinhas? Não consigo entender. Um dia já fui assim, mas não durou muito tempo. Sou tão volúvel que até para sofrer eu me canso rápido...Esqueço por que estava sofrendo...

E os homens que vão atrás daquelas mulheres que corneiam eles a "torta e a direita" e eles continuam feito cachorrinhos? Como pode? Por mais que eu viva eu não vou conseguir entender por que o ser humano prefere ser infeliz!


Comentários

Postagens mais visitadas