ORQUÍDEAS



Hoje eu fui na exposição de orquídeas, no bairro da Liberdade.
Eu sempre fico encantada com tanta beleza. Como pode ter tanta variedade de formas, de cor, de tamanho. Eu preciso comprar uma máquina digital, tirei umas fotos com o celular, mas ele não é fiel a tanta formosura. Eu costumo ir todo ano e não enjoo, parece que sempre é a minha primeira vez. Pareço criança tal meu encantamento. Já tive algumas orquídeas, no rancho tinha árvores que eram cobertas por várias, chegava a primavera e era uma festa de cor e perfume. Depois, na primeira enchente, elas ficaram cobertas pela água mais do que poderiam aguentar. Morreram. Como eu senti...Consegui cultivar mais algumas, sempre em árvores. Depois que vendi o rancho, o cara que comprou, derrubou o ingá que servia de suporte a elas, lamentei, mas fazer o que, gosto é gosto.

Comentários

Postagens mais visitadas