quarta-feira, 19 de março de 2008

IMPOSTO DE RENDA

Passei horas fazendo minha Declaração de Imposto de Renda. Eu precisava entregar uma cópia no banco, por isso a pressa de fazer e entregar, por que eu como boa brasileira também deixo para o final. Tudo certinho, conferido, reconferido, fiz a cópia de segurança, gravei e tentei enviar, só tentei. Dava um erro, um tal de C18, que dizia que o meu endereço não era o mesmo que a Receita tinha. Como assim??? Se eu importei os dados da Declaração do ano passado, como não conferia? Não tem lógica. Meia noite, não conseguia entender as "claras" explicações da página da Receita, ligo no número da receita que vai redirecionando e perco a paciência. Deixei para hoje, converso com um, com outro e me falam que o pessoal está tendo dificuldade para enviar. Mas eu preciso dessa cópia, tento hoje de novo, quem sabe vai... num foi...mesmo erro. Ligo na Receita, converso com a atendente que me explica que esse erro está sendo comum. Me explica como fazer, digita a opção 'atualização de endereço = sim' (o que é mentira, por que não estou atualizando nada, é o mesmo) e gravo de novo e transmito. Ahhhh foi, transmitido. Agora vou tirar a tão necessária cópia: tiro, e o que tem na cópia???? N A D A. Isso mesmo, não tinha nada, minha declaração foi em branco, sumiu todos meus dados, não acho a cópia de segurança e nem a declaração preenchida, só os dados iniciais. Só isso...rendimentos: zero...Ligo desesperada. Nem a atendente sabe me explicar o que aconteceu. E nem sabe dizer o que eu deveria fazer. Sei que tive que fazer uma Retificadora e fazer tudo de novo. Eu tinha acabado de comer alguma coisa depois de horas em jejum, deu uma embolada no estômago! Para ser sincera, minha vontade era chorar, mas eu precisava dessa cópia, então refiz tudim...

Um comentário:

  1. Eu estava com o mesmo problema e não sabia como resolver, sua dica me ajudou bastante.

    ResponderExcluir