APRENDER SEMPRE

Estou em um novo processo de aprendizado; como lidar com um cão surdo. É sério. Pitchula está cada vez mais surda, antes eu pensava que era uma surdez seletiva, ou que ela fazia uma certa manha, (ouvidos moucos). Mas agora, depois de muitos teste, chaves da porta, assovio, chamar de todos os modos e principalmente: barulho de panela; ela já não reage a nada. As vezes quando eu bato palmas, ela ouve. Tem suas vantagens; som de fogos não a incomodam mais. Mas, sempre tem um mas; como se fazer entender por uma cadela que não escuta? As vezes ela está andando e não me vê ao lado, por que estou mais atrás, já fica meio perdida. Ela não ouve quando tem perigo. Numa dessas noites passamos por um cão que rosnou para ela e ela nem percebeu. Barulho de carro, de televisão, eu sempre deixo a televisão ligada para ela quando eu saio, e agora, de que adianta isso? Ela nunca assistiu televisão, era só o som que fazia companhia para ela. Fico preocupada em deixá-la sozinha, mas não tem jeito. Preciso trabalhar. E agora que a visão dela começa a diminuir? Que será que ela sente? Eu me sentiria insegura, perdida. Sem ouvir e vendo menos. Meu Deus proteja a minha pequena viralata!

Comentários

Postagens mais visitadas