DICAS - COMO COMPRAR E CUIDAR DE UM FILHOTE

  • Evite comprar em feiras, estacionamentos e lojas, compre de criadores, que criem, no máximo, três raças, assim você poderá saber ao certo a procedência.
  • Procure se informar a respeito dos pais, de preferência veja os pais.
  • Compre com 40 a 45 dias.
  • Informe-se sobre a alimentação, vacinas e vermifugação. As vacinas devem ser dadas a partir do segundo mês, V8, em três doses, uma por mês. E depois repetidas uma vez ao ano. Anti-rábica uma vez ao ano, eu dou na campanha, apesar de ter muitos cães juntos, o que não é bom. Vermifugação: dar o vermífugo e repetir a dose depois de 15 dias. Isso a cada seis meses. O ideal é levá-lo ao veterinário assim que comprar, melhor até antes de comprar, pelo menos o veterinário já poderia perceber algum problema que nós não notamos.
  • Antes de levar a Pitchula para casa, eu levei uma camiseta velha para ela se acostumar com meu cheiro, ela não sentiu tanto quando tirei-a da mãe.
  • Coloque comida em horas certas, o filhote tende a comer assim que acorda e em seguida faz xixi e cocô. Ótima hora para ensiná-lo. Assim que ele comer, leve-o ao local que quer que ele faça as necessidades, perto de preferência, para ele se acostumar. Forre uma área grande com jornal e deixe sempre uma com o cheirinho para ele se guiar. Depois vá diminuindo a área de jornal. Se ele fizer as necessidades fora do local, dê bronca no ato, a memória do cão é curta, após 8 segundos ele nem sabe por que você está brava. E limpe com amoníaco, que anula o cheiro, senão ele voltará no mesmo local. Ahhh e lembre-se: bronca é com frases curtas e com voz firme, nada de nehm-nhem-nhem...

Comentários

Postagens mais visitadas