DRAMAS DE CONSCIÊNCIA



Ando com grande dilemas.
Sempre achei que minha evolução nesse mundo passa pela abstenção da carne.
Não tem cabimento eu gostar tanto de um animal, Pitchula, e ao mesmo tempo comer a carne de outros. Me sinto mal. Tenho alguns amigos que são vegetarianos, são enfáticos em dizer que a vida deles se tornou bem melhor após deixarem de ingerir carne. Uma já não come a 12 anos e os exames dela são excelentes, quer dizer, aquela história de que precisamos de proteina animal não cola com ela, super saudável. O problema é que uma picanha ainda me apetece e muito...
Imagina o drama em que me debato? Essa amiga me recomendou a leitura de um livro: O Lado Oculto das Coisas-- e eu não o encontro. Ela disse que esse livro é que fez ela deixar de comer carne.
Mas ultimamente esse e outros dilemas têm me afetado mais. Tenho reavaliado muitas atitudes minhas e repensado príncipios, valores, acho que é a idade...Porém o nível de exigência comigo e com as outras pessoas continua alto!

Comentários

  1. Silvia,dê uma olhada nos trabalhos e declarações do jornalista André Trigueiro,da GloboNews.Você vira vegetariana rapidinho.O André deixa a gente mal das pernas..Ele é maravilhoso.E faz a gente pensar.E muito..(diana)

    ResponderExcluir
  2. Diana, obrigado pela dica, vou ver mesmo.
    Bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas