domingo, 2 de dezembro de 2007

DRAMAS DE CONSCIÊNCIA



Ando com grande dilemas.
Sempre achei que minha evolução nesse mundo passa pela abstenção da carne.
Não tem cabimento eu gostar tanto de um animal, Pitchula, e ao mesmo tempo comer a carne de outros. Me sinto mal. Tenho alguns amigos que são vegetarianos, são enfáticos em dizer que a vida deles se tornou bem melhor após deixarem de ingerir carne. Uma já não come a 12 anos e os exames dela são excelentes, quer dizer, aquela história de que precisamos de proteina animal não cola com ela, super saudável. O problema é que uma picanha ainda me apetece e muito...
Imagina o drama em que me debato? Essa amiga me recomendou a leitura de um livro: O Lado Oculto das Coisas-- e eu não o encontro. Ela disse que esse livro é que fez ela deixar de comer carne.
Mas ultimamente esse e outros dilemas têm me afetado mais. Tenho reavaliado muitas atitudes minhas e repensado príncipios, valores, acho que é a idade...Porém o nível de exigência comigo e com as outras pessoas continua alto!

2 comentários:

  1. Silvia,dê uma olhada nos trabalhos e declarações do jornalista André Trigueiro,da GloboNews.Você vira vegetariana rapidinho.O André deixa a gente mal das pernas..Ele é maravilhoso.E faz a gente pensar.E muito..(diana)

    ResponderExcluir
  2. Diana, obrigado pela dica, vou ver mesmo.
    Bjs

    ResponderExcluir