TRANSPORTES




A maioria das pessoas passa tanto tempo paradas no trânsito de São Paulo que é impressionante a versatilidade e a criatividade que desenvolvem. Dizem que o ser humano é um animal adaptável, o trânsito de São Paulo comprova isso. Quando eu era pequena não se via pessoas comendo na rua, hoje é a coisa mais normal, comem bolachas, salgadinhos, tomam refrigerante, isso dentro de ônibus em movimento! Sem falar no comércio dentro deles, se vende guloseimas de todo tipo: chocolates, balas, paçoquinhas, barras de cereais, e etc.
Eu juro que vi uma mulher comer a marmita num ônibus em plena Av. Paulista num dia de semana, na hora do almoço; o cobrador ainda me confidenciou que é rotina dela, ela vai de um emprego ao outro e o tempo que ela tem para comer é esse.
Paradas no trânsito as pessoas estudam, se penteiam, maquiam, agora tiram fotos também. Passam esmalte nas unhas, trocam de roupa. Nunca viu alguém trocar a roupa dentro de carro? Pois até eu já troquei, não dirigindo! Ditam textos para gravador, colocam agenda em ordem.
A Indústria não é boba nem nada e já providenciou aparelhos de DVD nos carros, e televisores nos ônibus! Passamos tanto tempo dentro de carros e ônibus que fazemos amizades, estreitamos laços com outros e até namoros começam no longo tempo em que se passa parados.
Eu ainda tenho sorte, pois meu trabalho é perto de casa, mas muitos passam mais de três horas por dia no trajeto casa/trabalho!

Comentários

Postagens mais visitadas